quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Ivan Lopes acredita que clima aconchegante é primordial para os clientes sempre voltarem.
Temperar sempre foi bem mais que o simples fato de aromatizar, realçar e dar gosto e cores aos alimentos. Eles despertam lembranças e sentimentos as pessoas, criam uma relação de magia e sensações inesqueciveis perante o paladar dos clientes. Ao salpicar as milenares especiarias misturando as com temperinhos cultivados nas hortas e quintais, os pratos feitos pelos nomeados chefes de cozinha da capital Paranaense ganham espaço cada vez maior no gosto do Curitibano.
O Terra Madre é um restaurante jovem, mas com responsabilidade de gente grande. Com apenas sete anos no mercado já é detentor de um vasto numero de premiações e certificados que valorizam não só o restaurante, mas toda a sua equipee , principalmente, o chefe de cozinha, Ivan lopes.
Lopes é pernambucano e não deixa as suas raizes de lado " busco sempre utilizar temperos e materias-primas vindas da cidade onde nasci". Irmão de outro chefe renomado, Ivan agradece o apoio recebido pela familia e valoriza toda a base recebida pelo irmão mais velho "a primeira pessoa que me ajudou e me ensinou a pegar numa faca foi meu irmão, ele com certeza me deu suporte para todo o meu aprendizado".
O que faz um prato ser sofisticado nao é apenas o trabalho de uma pessoa, mais sim a combinação de um conjunto de fatores, "tudo tem que estar pronto ao mesmo tempo, o arroz, a salada, a carne, pois o cliente não pode esperar mais de 30 minutos para receber o pedido, toda a equipe tem que ser treinada e, principalmente utilizo materia prima de primeira qualidade na produção dos pratos do restaurante" Afirma Lopes.
"Já tive que trocar varios pratos do cardapio e existem outros que não posso tirar de jeito nenhum" Ivan fala que o sucesso do restaurante é por causa do clima aconchegante que toda a equipe proporciona aos clientes." Eles se sentem em casa, tem cliente que ja vem há muitos anos e, todos os sábados, pede sempre o mesmo prato, então nesse dia ja sabemos que não podemos esquecer esse "amigo" ele conversa com os garçons, entra na cozinha,é praticamente da casa."
Para o restaurante se firmar no critico gosto Curitibano, tem que estar sempre inovando e criando novos gostos, sabores e tendencias. O paladar dos paranaenses é aguçado e repleto de cultura de diversos paises como Holanda, Alemanha, Italia, Japão e muitos outros, então para dar um toque especial e unico em casa prato os chefes precisam utilizar de técnicas e principalmente aqueles condimentos simples que dão todo o toque especial e unico desta região.
Use os diversos temperos, invente e reinvente as combinações, crie, abuse, seja criativo. Novos temperos, novos prazeres, novas lembranças. Experimente!!
Materia publicada e editada por Felipe Rosa e Bruno Stange na revista TOPGOURMET julho/2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário