Cebola
Descasque as cebolas sob água corrente. Assim você não ficará com os olhos ardendo.
Esfregando as mãos com um pouco de sal e enxaguando em água corrente, o cheiro de cebola sairá com facilidade.
Você pode tirar o cheiro de cebola das mãos, esfregando-as com um pouco de pó de café usado.
Quando você fritar cebolas, passe as rodelas no creme de leite e depois na farinha de trigo. Dessa maneira, as cebolas ficarão gostosas e crocantes.
Se voce não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta voce deixar de molho a cebola, já picada, numa vasilha com água e uma colher de sopa de açúcar, durante meia hora.
Para conservar fresca a cebola já cortada, passe manteiga na superfície da parte que sobrou.
Escesso de gordura
Coloque uma folha de couve em cima da sopa de carne gorda, para tirar o excesso de gordura do caldo.
Para que o caldo do consomê não fique turvo, acrescente na hora da fervura uma clara de ovo batida. Depois, coe o caldo.
Para voce retirar o excesso de gordura de um alimento com facilidade, coloque sobre a superfície uma folha de papel absorvente ou algumas fatias de pão fresco.
Para tirar o excesso de gordura de sopas e ensopados, adicione algumas pedras de gelo, mexa para a gordura aderir ao gelo e retire antes que ele derreta. Ou ainda, embrulhe pedras de gelo num pedaço de gaze ou de toalha de papel e passe levemente na superfície da sopa.
Frutos do Mar
As conchas de ostras abrirão facilmente se forem lavadas em água fria e depois guardadas no congelador, dentro de sacos plásticos, por uma hora.
Quando cozinhar lagosta, junte uma cebola à água de cozimento. Quando a cebola estiver cozida, a lagosta também estará.
Para cozinhar mexilhões ou vôngoles, não coloque água, mas apenas um pouquinho de óleo. Leve a panela tampada ao fogo. Eles cozinharão no próprio caldo.
A casca dos camarões sairá facilmente se voce despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.
Ao fazer camarão, guarde as cascas num recipiente fechado, dentro do congelador. Elas poderão ser utilizadas no preparo do arroz. Para isso, ferva à parte, a água com as cascas do camarão. Depois, é só cozinhar o arroz nessa água que ele ficará com gostinho de camarão.
Empane os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo. Eles ficarão com um sabor especial.
Se você cozinhar o camarão com casca em cerveja, ele ficará com um sabor parecido com o da lagosta. Lave e enxugue os camarões. Coloque um por um numa assadeira, jogue sal por cima e leve ao forno para secar. Frite-os e use no preparo de molhos, croquetes, saladas e outros pratos.
Para eliminar o cheiro do camarão, acrescente à água fervente, durante o cozimento, um talo de salsão. Para retirar facilmente as tripas do camarão, use uma agulha de crochê bem fina.
Lave os camarões com casca e ferva em água sem sal. As cascas se soltarão com facilidade enquanto os camarões ainda estiverem quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário